Notícias

Senado: Anamatra participa de sabatina que aprovou a recondução de Henrique Ávila para o CNJ

Conselheiro destacou importância da valorização do 1º grauO diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, acompanhou, nesta quarta (23/5), reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que aprovou por unanimidade a indicação do conselheiro Henrique Almeida Ávila para novo mandato de dois anos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação segue para apreciação do Plenário em regime de urgência.
Durante a sabatina, Henrique Ávila tratou de diferentes questões, como celeridade da Justiça. Nesse ponto, afirmou que o CNJ busca, por meio de atos administrativos e por meio de um planejamento estratégico, acelerar o atendimento de ações apresentadas por cidadãos. “Os relatórios feitos pelo CNJ sempre apontaram maior demanda no primeiro grau de jurisdição em relação ao segundo. O gargalo da morosidade da Justiça encontra-se no primeiro grau, entretanto, observa-se que a força de trabalho está em maior proporção na segunda instância. O trabalho do CNJ é equalizar essas forças de trabalho”, explicou.
O conselheiro é professor de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre e doutorando também pela PUC-SP, e atua também como advogado.

logo pequena

logo pequena